A Capital do Ceará é uma cidade acolhedora que proporciona aos seus milhares de visitantes diversões garantidas e uma infinidade de atrações turísticas. São muitos os atrativos, desde a hospitalidade de seu povo aos passeios por belas praias. Confira abaixo dicas de passeio para fazer na cidade e divirta-se em Fortaleza.

Praia do Futuro
Localizada a cerca de 10 km do centro da capital, a Praia do Futuro tem mais de 30 km de extensão e é um oásis no meio da cidade. São inúmeras opções de barracas de praia, com estrutura de bares e restaurantes para receber os visitantes.

Praia do Mucuripe
Cantada em verso e prosa, o Mucuripe é um cenário de charme na orla de Fortaleza que ainda preserva a tradição de seus pescadores.

Catedral de Fortaleza
Inspirada na catedral francesa de NotreDame, a Catedral de Fortaleza foi projetada pelo engenheiro francês George Mounier e construída no local da antiga igreja da Sé.

Mercado Central
Se você gosta de artesanato, uma visita ao Mercado Central é uma boa oportunidade para mergulhar de cabeça na cultura cearense. O prédio foi inaugurado em 1809 e passou por diversas reformas. São mais de 550 lojas que oferecem uma enorme diversidade de produtos.

Praia de Iracema
O lugar é um dos símbolos da capital cearense e foi batizado em homenagem à â Virgem leza" dos Lábios de Mel, musa do romance do escritor cearense José de Alencar. é na Praia de Iracema que ficam pontos turísticos como a Ponte dos Ingleses e o aterro.

Passeio de escuna
Embarcar numa escuna e fazer um passeio pela orla de Fortaleza é uma oportunidade de apreciar a beleza da cidade de outro ângulo. Os barcos partem diariamente da praia do Mucuripe.

Dragão do Mar
O Dragão do Mar é um centro cultural com mostras permanentes. Cafés, teatro, exposições e planetário também fazem parte do cenário. O nome vem de uma homenagem ao jangadeiro Francisco José do Nascimento, engajado na luta pela libertação dos escravos. Ele fica na Rua Dragão do Mar, 81, na praia de Iracema. Vá para lá durante o dia, para aproveitar todas as opções culturais. à noite, conheça os bares e restaurantes, que ocupam galpões restaurados no entorno do Dragão.

Feirinha de Artesanato da Beira-Mar
Conhecida pela grande diversidade de produtos típicos, a famosa feirinha de artesanato da Beira Mar é um dos pontos turísticos de Fortaleza. São centenas de barracas que se concentram no calçadão, na esquina da Avenida Desembargador Moreira, na praia do Meireles. Funciona todos os dias, a partir das 17h. Passeio imperdível.